Saboteur
Categoria 20,00
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3 a 10
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30 minutos
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a partir de 8 anos
Os jogadores assumem o papel de anões. Como mineiros, eles estão em uma mina em busca de ouro. De repente, uma picareta desce e quebra a lâmpada da mina. O sabotador atacou. Mas quais dos jogadores são sabotadores? Você encontrará o ouro ou as ações diabólicas dos sabotadores os levarão até ele primeiro? Após três rodadas, o jogador com mais ouro é o vencedor.
Com a ajuda das Cartas de Anões, os jogadores recebem suas funções: mineiro ou sabotador. Os papéis são mantidos em segredo – só são revelados no final da rodada.
A Carta Inicial e as três Cartas de Objetivo são colocadas na mesa, cada uma com sete cartas de distância do início e uma carta entre cada Carta de Objetivo. As Cartas de Objetivo são colocadas viradas para baixo. O ouro está em uma das Cartas de Gol, mas ninguém sabe qual.
Os jogadores têm cartas em mãos. Na vez de um jogador, ele deve fazer uma de três coisas: colocar uma Carta de Caminho na mina, jogar uma Carta de Ação na frente de um jogador ou passar.
As Cartas de Caminho formam caminhos que levam às Cartas de Objetivo. As Cartas de Caminho devem ser jogadas ao lado de uma Carta de Caminho já jogada. Todos os caminhos na Carta de Caminho devem corresponder aos das cartas já jogadas, e as Cartas de Caminho não podem ser jogadas lateralmente.
Os mineiros estão tentando construir um caminho ininterrupto da Carta Inicial até a Carta Meta, enquanto os sabotadores tentam evitar isso. Eles não deveriam tentar ser muito óbvios sobre isso, para não serem descobertos imediatamente.
As Cartas de Ação podem ser colocadas na frente de qualquer jogador, inclusive você mesmo. As Cartas de Ação permitem que os jogadores ajudem ou atrapalhem uns aos outros, bem como obtenham informações sobre as Cartas de Objetivo.
Assim que um jogador colocar uma Carta de Caminho que chegue ao ouro, a rodada termina. Os mineiros venceram e recebem cartas com peças de ouro como recompensa.
A rodada também termina se o ouro não puder ser alcançado. Nesse caso, os sabotadores venceram e recebem as moedas de ouro.
Assim que as Cartas Douradas forem distribuídas, a próxima rodada começa. O jogo termina no final da terceira rodada, sendo o vencedor o jogador com mais peças de ouro.