7 Wonders: Cities expansão
Categoria 10,00
-
2 a 8
-
40 minutos
-
a partir de 10 anos
7 Wonders: Cities , a segunda expansão de 7 Wonders , inclui regras de equipe opcionais, adiciona um 8º jogador (o jogo base suporta 7 jogadores), um novo tipo de carta (preta, representando os restos de cidades) e novas cartas de tipos antigos (duas novas maravilhas: Petras e Bizâncio, 3 novas guildas e 6 novas cartas de líder). Esta expansão é mais agressiva, com uma interação muito maior entre os jogadores, que ainda tentam marcar mais pontos do que qualquer outro.
Com as regras de equipe, você pode jogar com até oito jogadores, sendo os jogadores divididos em equipes que se sentam lado a lado para que possam kibitz e escolher as cartas que mais lhes serão úteis.
As novas cartas pretas têm uma variedade de efeitos, com nove cartas disponíveis em cada era. Os efeitos incluem:
O jogador ativo ganha ouro, e seus vizinhos também ganham um pouco.
Maior força militar na idade 1 a um custo maior.
Cartões da embaixada que o removem da competição militar para essa idade.
Cartas de cemitério que rendem pontos no final do jogo e custam ouro aos oponentes.
Cartas espiãs que copiam símbolos de cartas verdes (ciências).
Um armazém secreto que duplica um recurso e um mercado negro que gera um recurso perdido.
A capacidade de construir cartas gratuitamente, copiando cadeias de construção de outros jogadores.
As 6 novas cartas de líder só podem ser jogadas com 7 Maravilhas: Líderes .